top of page
  • Correio do Povo

Nova empresa de transporte intermunicipal começa a operar a partir de sábado em Nova Santa Rita

Frota da empresa Fátima começa a operar a partir do próximo sábado; ela substitui a Via Nova STI que atuou por 20 anos no Município


O prefeito de Nova Santa Rita, Rodrigo Battistella, anunciou nesta quinta-feira que os usuários do transporte coletivo intermunicipal serão atendidos por uma nova empresa. A partir do próximo sábado entra em operação a frota de ônibus da empresa Fátima, que substituiu a Via Nova STI em funcionamento na cidade há mais de 20 anos. “Nossa batalha para que uma nova empresa assumisse os serviços de transporte para a população, em sua maioria trabalhadores, começou em 2021. A luta foi travada diante de uma série de reclamações de ônibus quebrando, não cumprimento de horários e prestação de serviços sem qualidade. Ou seja, precariedade total. Estamos felizes em anunciar esta mudança, de grande relevância para a nossa comunidade.”


De acordo com o prefeito, a partir do início dos serviços, haverá um período de 15 dias para que seja feita a transição no sistema. “Os bilhetes da antiga empresa poderão ser utilizados nesta fase inicial, e as recargas do sistema TEU também, até que a empresa coloque os pontos de venda disponíveis na cidade. A nossa equipe da Prefeitura vai estar informando os usuários sobre as mudanças através das redes sociais e canais oficiais.”


A expectativa, conforme Battistella, é que a partir de agora a população de Nova Santa Rita seja atendida com mais dignidade através carros limpos e oferecimento de serviços de qualidade. “Toda mudança traz transtornos e algumas implicações. Pedimos paciência da população, pois esta mudança, que contempla o interesse público, é uma vitória da sociedade.”

A Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) informou que duas empresas apresentaram propostas para realizar o serviço em Nova Santa Rita: a Fátima e a Transcal. De acordo com a Metroplan, conforme a equipe técnica e jurídica, a empresa Fátima foi a que melhor se adequou ao atendimento na íntegra do município. A nova empresa começa a operar a partir da 00h (zero hora) de sábado.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page