Novos abrigos para paradas de ônibus começam a ser instalados
Para oferecer proteção e mais conforto aos usuários, enquanto esperam pelo ônibus das linhas municipais de Jundiaí, 62 novos abrigos para paradas serão instalados pela cidade. Todas as regiões do município serão contempladas para melhorar a mobilidade urbana. Com investimento de cerca de R$ 900 mil previsto no programa Mobilidade Total, os locais atendidos são prioritários e definidos a partir de um cadastro, após vistoria para análise das condições da área para implantação.
“Essa estrutura de abrigo é mais uma forma de qualificar o serviço de transporte coletivo, promovendo melhorias nos locais de embarque e desembarque para proporcionar tranquilidade aos usuários. Nos 20 anos de Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU), com monitoramento e estratégias, estamos investindo para oferecer melhorias na prestação de serviço à população”, comenta o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.
Elza Maria Santos, mora no bairro Retiro há 50 anos, e utiliza ônibus com frequência, principalmente para visitar o pai que mora no Jardim Tulipas. Ela elogia o novo abrigo na Rua Júlio Franchi. “É importante. Quando chovia, a gente tinha dificuldade para segurar o guarda-chuva, por exemplo, e, aqui, também têm muitas mães com crianças de colo. Esse abrigo vai beneficiar muita gente.”
O aposentado José Pereira da Silva, mora no bairro Ivoturucaia há 15 anos, mas há 40, já frequenta constantemente a região por causa da família da esposa. Seo José conta que o novo abrigo na rua Lupércio Decarli chegou em boa hora. “O nosso bairro recebeu muitas melhorias, e esse novo abrigo ficou ótimo. Utilizo ônibus para ir ao centro da cidade, é muito importante.”
“Recentemente, o wi-fi gratuito foi implantado em todos os ônibus e, esse investimento em abrigos é mais uma maneira de oferecer um serviço de transporte coletivo de melhor qualidade que atenda às demandas dos passageiros”, afirma o diretor de Transporte da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte, Leslie Litano Tealdi.
Commentaires