top of page
  • G1 Oeste E Sudoeste

Passagens do transporte coletivo podem ser pagas com cartão de crédito ou débito, em Foz do Iguaçu

Medida vale apenas para cartões ou equipamentos eletrônicos que possuem sistema de pagamento via aproximação. Novidade começou a valer nesta quarta (27).


As passagens do transporte coletivo de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, poderão ser pagas com cartão de crédito ou débito a partir desta quarta-feira (27), informou o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).


A medida, no entanto, só inclui cartões ou equipamentos eletrônicos que permitam o pagamento via aproximação, como celulares e relógios smartwatch, informou o diretor de transportes do Foztrans, Diógenes Silva.


"O cliente ao chegar na catraca, ele pode passar o cartão e o validador vai estar liberando a passagem sem a necessidade de estar pagando em dinheiro. O validador identifica se o cartão que está sendo utilizado ele tem a possibilidade de pagamento com crédito ou débito", disse Silva.


A facilidade no pagamento, no entanto, funciona como o pagamento com dinheiro em espécie, ou seja, não permite integração entre linhas, uma vez que o validador não identifica qual cartão está passado, apenas faz liberação da passagem, informou o diretor de transporte do Foztrans.


Todos os ônibus estão equipados para receber o formato de pagamento, segundo Foztrans. A passagem atualmente custa R$ 5 em Foz do Iguaçu para passagens comuns.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page