- Diário do Transporte
Piracicaba aperfeiçoa protocolos de higienização dos ônibus do transporte coletivo
Empresa TUPi está utilizando Dul Germ H, produto aprovado pela Anvisa que protege contra a Covid-19 porque elimina o vírus do ambiente
ALEXANDRE PELEGI
A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Semuttran) de Piracicaba, interior de São Paulo, informa que a TUPi, atual empresa operadora do transporte público municipal, aperfeiçoou os protocolos de higienização dos ônibus.
A empresa de ônibus firmou uma parceria com o Grupo DUX, especialista em inovações e tecnologias para a saúde humana, que desenvolveu o Dul Germ H, produto aprovado pela Anvisa.
O Dul Germ H protege contra a Covid-19 porque elimina o vírus do ambiente, e está sendo usado na sanitização de toda a frota de ônibus.
O produto também protege contra o vírus H1N1, da gripe.
A empresa garante que o produto não é inflamável, tóxico e nem corrosivo. “Não mancha as roupas e seu efeito dura por até quatro dias. Aliado ao aplicador móvel, torna a aplicação, rápida e eficaz, possibilitando a sanitização de mais de 60 carros todos os dias“, esclarece a TUPi em nota distribuída à imprensa.
Vanderlei Quartarolo, diretor do Departamento de Transportes Públicos da Semuttran, conta que a medida adotada é necessária para garantir os protocolos e evitar a propagação da Covid-19. “Estas medidas atendem as recomendações das autoridades científicas e médicas, quanto à propagação da Covid-19″, ressalta.
Quartarolo diz a TUPi atendeu à solicitação para que os protocolos fossem ainda mais aperfeiçoados.
A frota do transporte público de Piracicaba é composta por 147 ônibus, operando cerca de 70 linhas, integradas aos seis terminais – Central, Vila Sônia, Piracicamirim, Pauliceia, São Jorge e Cecap/Eldorado. Todos os terminais também são higienizados constantemente.
Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes