top of page
  • www.meon.com.br/

Prefeitura de São José prorroga contrato com empresas de ônibus

Município prevê frota de 400 ônibus elétricos


São José dos Campos prorrogou por mais um ano o contrato com as três empresas de ônibus que atualmente operam o serviço na cidade. A informação foi publicada nesta quarta-feira (8) pelo Diário Oficial do município e estende o contrato da Expresso Maringá, Joseense e Viação Saens Peña.


O contrato teve validade no ano de 2020, mas desde então a gestão municipal vem adiando o acordo, já que não conseguiu realizar uma nova licitação. De acordo com a Prefeitura, essa medida visa garantir a continuidade do serviço essencial de transporte coletivo à população local.


Ônibus elétricos


A Prefeitura já realizou quatro tentativas para locar veículos elétricos que substituirão a frota convencional do transporte público. A reunião para analisar as propostas das empresas interessadas está prevista para o dia 24 de novembro, às 9h. O preço máximo é de R$ 2,8 bilhões.


O edital prevê que a frota será composta por 400 ônibus elétricos (divididos em três modelos), com ar condicionado e outras comodidades, como carregador USB. Uma licitação à parte será realizada para o sistema de carregamento.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page