Rafael diz que Maceió terá transporte de ônibus grátis e bolsa para impedir evasão
Candidato do MDB esteve em debate com Lenilda Luna e Lobão promovido pela Central Gazeta de Notícias
O deputado federal e candidato à prefeitura de Maceió Rafael Brito (MDB) prometeu, em debate promovido pela Central Gazeta de Notícias nesta quinta-feira (12), os programas Vou de Graça, que garante transporte de ônibus gratuito em Maceió, e o Cartão Escola 10 Maceió, que pagará uma bolsa a estudantes que tenham 90% de frequência na sala de aula, impedindo a evasão escolar.
No debate, estiveram presentes Lobão (Solidariedade) e Lenilda Luna (UP). O prefeito JHC (PL), candidato à reeleição, confirmou presença, mas se ausentou.
"O 'Vou de Graça' é realmente isso. Ônibus de graça todos os dias, sete dias da semana. Mais de 90 cidades do Brasil já implementaram tarifa zero. É ônibus de graça para ir trabalhar, para procurar emprego, de graça para qualquer coisa. Depois que esse sistema é implantado, a venda do comércio aumenta muito porque sobra dinheiro na conta do trabalhador e sobra dinheiro para comprar comida, melhorar a casa. É revolucionário e vamos implantar em janeiro", explicou o candidato.
Ele também lembrou de programas como o Cartão Escola 10, do Governo de Alagoas, e Pé-de-Meia, do Governo Federal, em que teve participação, e prometeu implantar um sistema semelhante caso eleito prefeito de Maceió.
"31 escolas de Alagoas estão entre as melhores do país, mas nenhuma de Maceió. O Cartão Escola 10 Maceió, então, pagará R$ 150 para os estudantes que mantiverem a sua frequência escolar alta. Antes do Cartão Escola 10, Alagoas formava 25 mil jovens por ano e no ano passado foram mais de 44 mil. Esse programa virou referência nacional. É outra coisa que vou implantar a partir de janeiro aqui no município", disse Rafael.
Comments