- Revista do Ônibus
Rio: Termina a paralisação dos funcionários da Viação Redentor e Transporte Futuro
RIO – Terminou no fim da manhã deste domingo (29), dia que é realizado o segundo dia das eleições municipais na capital fluminense, a paralisação dos funcionários da Viação Redentor e Transporte Futuro, empresas com sede no bairro de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Os rodoviários das duas empresas, realizaram desde a madrugada de hoje, uma paralisação por conta de as empresas anunciarem o pagamento do 13º salário em até oito parcelas.
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro – TRE/RJ, chegou acionar a Polícia Federal, e informou que a “paralisação é ilegal e representa grave impedimento e embaraço às eleições”.
De acordo com a categoria, o Sindicato dos Rodoviários informou que ficou acordado o pagamento do 13º salários dos funcionários, em três parcelas, sendo a primeira nesta segunda-feira (30), a segunda parcela agendada para o dia 20 de dezembro e a última no dia 30 de dezembro.
O TRE disse ainda que as “lideranças do movimento serão responsabilizadas”, conforme previsto na legislação. Os crimes, no entanto, ainda estão sendo apurados.