• Diário do Transporte

Rodoviários de Fortaleza (CE) paralisam ônibus reivindicando vacina de covid-19

Categoria quer imunização para profissionais do transporte público da cidade


JESSICA MARQUES

Os rodoviários de Fortaleza, no Ceará, paralisaram a circulação dos ônibus na manhã desta quarta-feira, 24 de março de 2021. A reivindicação da categoria é a imunização contra covid-19 para profissionais do transporte público da cidade.


Com o ato, os ônibus não operaram nos terminais do Papicu e de Messejana, que tiveram as saídas bloqueadas . A paralisação foi organizada pelo Sintro (Sindicato dos Rodoviários Urbanos e Metropolitanos), conforme noticiado pela mídia local.


À mídia local, o presidente do Sintro, Domingos Neto, afirmou que cinco profissionais do transporte público de Fortaleza morreram vítimas da covid-19 nos últimos dias.


“Estão morrendo muito trabalhadores desse setor no país. Para você ter uma ideia, em Fortaleza, nos últimos dias, cinco trabalhadores perderam a sua vida e a gente tem quase certeza que eles pegaram esse vírus dentro desses coletivos. Estamos correndo sério risco de ser contaminado, porque os ônibus continuam super lotados”, disse.


O Plano de Vacinação do governo federal coloca os profissionais do transporte coletivo entre os grupos prioritários. Contudo, a categoria está na quarta fase da campanha e o estado do Ceará encontra-se na segunda.


Jessica Marques para o Diário do Transporte

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon