- Diário do Transporte
Rodoviários de Fortaleza (CE) paralisam ônibus reivindicando vacina de covid-19
Categoria quer imunização para profissionais do transporte público da cidade
JESSICA MARQUES
Os rodoviários de Fortaleza, no Ceará, paralisaram a circulação dos ônibus na manhã desta quarta-feira, 24 de março de 2021. A reivindicação da categoria é a imunização contra covid-19 para profissionais do transporte público da cidade.
Com o ato, os ônibus não operaram nos terminais do Papicu e de Messejana, que tiveram as saídas bloqueadas . A paralisação foi organizada pelo Sintro (Sindicato dos Rodoviários Urbanos e Metropolitanos), conforme noticiado pela mídia local.
À mídia local, o presidente do Sintro, Domingos Neto, afirmou que cinco profissionais do transporte público de Fortaleza morreram vítimas da covid-19 nos últimos dias.
“Estão morrendo muito trabalhadores desse setor no país. Para você ter uma ideia, em Fortaleza, nos últimos dias, cinco trabalhadores perderam a sua vida e a gente tem quase certeza que eles pegaram esse vírus dentro desses coletivos. Estamos correndo sério risco de ser contaminado, porque os ônibus continuam super lotados”, disse.
O Plano de Vacinação do governo federal coloca os profissionais do transporte coletivo entre os grupos prioritários. Contudo, a categoria está na quarta fase da campanha e o estado do Ceará encontra-se na segunda.
Jessica Marques para o Diário do Transporte