top of page
  • prefeitura.poa.br

Secretaria de Mobilidade avalia vantagens do transporte com ônibus elétrico em São Paulo

O secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior, e a diretora-geral da Secretaria de Mobilidade Urbana, Maria Cristina Molina Ladeira, estão desde segunda-feira, 23, em São Bernardo do Campo, São Paulo, para visitas em fabricantes de ônibus elétricos e operadores do sistema. Foram visitadas uma fabricante e duas operadoras do sistema. Durante as visitas a Eletra, Transwolff e Ambiental, Castro Júnior conversou com gestores e também com a equipe de manutenção para entender os processos relacionados ao funcionamento e como é feito o abastecimento dos ônibus.


“Essas visitas foram muito importantes para entender melhor alguns processos. Pudemos perceber ao conversar com o pessoal da Transwolff, que opera com esse sistema há mais de quatro anos, as vantagens de ter uma operação elétrica, bem como os custos de manutenção, combustível e a qualidade do transporte para o passageiro”, destaca o titular da Mobilidade.


A partir da tarde, o secretário e a diretora participam na Transamérica Expo Center, em São Paulo, da 22ª edição do Congresso Brasileiro de Mobilidade Urbana promovido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Durante o evento também serão conhecidas experiências exitosas de eletrificação da frota. Serão abordados ao longo do congresso que, ocorre até quinta-feira, 26, temas como o Marco Legal do Transporte Público, descarbonização dos sistemas de transporte coletivo, um raio X na forma de contratação, entre outros.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page