top of page
  • Terra

Transporte coletivo da capital gaúcha terá 62 viagens a mais em dias úteis

Medida visa melhorar frequência e atendimento aos usuários do transporte coletivo


A partir desta quinta-feira, 20, quatro linhas transversais do transporte coletivo de Porto Alegre terão um aumento de 62 viagens para melhorar a frequência e qualificar o atendimento ao usuário. As mudanças ocorrem na tabela horária oficial de dias úteis das linhas T1, T4, T6 e T7, operadas pela Companhia Carris.


"Esta qualificação faz parte do programa Mais Transporte, com o objetivo de melhorar o serviço prestado aos porto-alegrenses, e acompanha a retomada das atividades na nossa cidade. Com o aumento da oferta, é possível reduzir o intervalo das viagens e trazer mais agilidade, confiabilidade e conforto aos usuários do ônibus", destacou o secretário de Mobilidade Urbana, Adão de Castro Júnior.


A ampliação, que inclui oito ônibus adicionais na operação dessas linhas transversais, atende determinação da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMMU) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).


O Centro de Controle Operacional de Transportes realiza a análise diária do monitoramento da frota de ônibus municipal em tempo real, permitindo acesso rápido a informações importantes para a tomada de decisões estratégicas. Na terça-feira, 18, o sistema transportou 550 mil passageiros, o que representa 90,8% do volume de usuários transportados antes da enchente.


Linhas com aumento de viagens

T7 - Aumento de 21 viagens, sendo 12 no sentido Norte-Sul e nove no sentido Sul-Norte.

T6 - Aumento de sete viagens, sendo três no sentido Norte-Sul e quatro no sentido Sul-Norte.

T4 - Aumento de 14 viagens, sendo sete em cada sentido.

T1 - Aumento de 20 viagens, sendo dez em cada sentido.



留言


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page