top of page
  • G1 Santa Catarina

Transporte público de Florianópolis amanhece com serviços paralisados

Ônibus pararam de circular por volta das 4h. Manifestação acontece devido à falta de acordo entre a categoria e a prefeitura


Trabalhadores do transporte público de Florianópolis paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (22). Os ônibus pararam de circular por volta das 4h e retornaram às 7h. Até as 7h40, os impactos da mobilização eram sentidos nos pontos e terminais.


De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Coletivos de Pessoas (Sintraturb), manifestação acontece devido à falta de acordo entre a categoria e os patrões. Às 11h, haverá uma assembleia entre os funcionários.


Os servidores pedem maior valorização financeira, melhores condições de trabalho e recontratação de trabalhares demitidos durante a pandemia, incluindo cobradores.



Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis (SETUF) afirmou que as negociações com os servidores seguem e as empresas são contrárias a qualquer paralisação que traga prejuízo aos usuários.


A prefeitura afirmou que a negociação ocorre entre o sindicato e o consórcio, mas que tem ajudado a intermediar para evitar transtornos para a população.



Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page