top of page
  • G1 Zona da Mata

Transporte público será gratuito aos domingos e feriados em Juiz de Fora

Segundo a Prefeitura, a medida tem o objetivo de garantir a mobilidade para que a população possa realizar atividades de lazer.

A passagem de ônibus urbano será gratuita aos domingos e feriados em Juiz de Fora. A gratuidade começa a valer no dia 8 de outubro, mas o ônibus será de graça já neste domingo (1º) por causa da eleição dos conselheiros tutelares da cidade.


A tarifa zero do transporte público já havia sido aprovada pela Câmara Municipal em um Projeto de Lei (PL) assinado 18 vereadores, mas a proposta foi vetada pela prefeita Margarida Salomão (PT), que justificou que a iniciativa precisa ser do Executivo e não do Legislativo.


"A mobilidade é um direito constitucional e nós temos compreendido isso, inclusive subsidiando o transporte coletivo para que a passagem continue em uma dimensão que seja acessível à grande maioria da população. No entanto, infelizmente eu sou obrigada a vetar esse projeto, porque esse tipo de proposta é muito bem acolhida por nós, mas que tem que ser do Executivo", explicou.


Ainda na publicação, Margarida afirmou que a passagem de ônibus grátis aos domingos e feriados tem o objetivo de garantir mobilidade para que a população possa ter momentos de lazer, entre outros.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page