• GZH

"Uber dos ônibus" começa a operar no RS

Modelo da Buser promete viagens até 60% mais baratas

Chamada de "Uber dos ônibus", a Buser já está operando no Rio Grande do Sul, com viagens entre Porto Alegre e cinco cidades do Interior: Santa Maria, Caxias do Sul, Farroupilha, Rio Grande e Pelotas. Até 30 de outubro, serão gratuitos os deslocamento destas cidades para a Capital.

A promoção marca a chegada da empresa ao Estado. As saídas ocorrem entre domingo e sexta-feira, dependendo de cada rota, sempre com embarque fora das estações rodoviárias de cada município.

Conforme o diretor de operações da Buser, Thiago Zanetti, o objetivo é apresentar o serviços aos gaúchos. Pelo sistema colaborativo, os passageiros reservam lugar no ônibus e dividem o custo da viagem.


De acordo com a empresa, esse sistema permite passagens 60% mais baratas do que o valor cobrado por empresas tradicionais. Um deslocamento de Porto Alegre a Pelotas, por exemplo, pode sair por R$ 59,90, ante os R$ 95,05 cobrado por outras empresas.


No Rio de Janeiro, a empresa trava batalhas jurídicas para manter seu funcionamento. Recentemente, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários Intermunicipais do Rio de Janeiro (Sinterj) entrou com ação para impedir o serviço. No entanto, o Ministério Público do RJ emitiu parecer afirmando que "a proibição do serviço prestado pela agravada neste momento poderia contrariar a livre iniciativa e concorrência, prejudicando a liberdade de escolha do consumidor final".

Posts em Destaques
Posts Recentes