top of page
  • pindamonhangaba.sp.gov.br/noticias

Usuário do Transporte Público pode acompanhar localização do ônibus e tempo de espera com aplicativo Bem Pinda

A Prefeitura de Pindamonhangaba está anunciando outra grande inovação que irá beneficiar os passageiros do transporte público. A partir desta semana, está disponível a utilização do aplicativo Bem Pinda, que permite uma série de serviços, como comprar créditos para cartão, receber notícias e alertas sobre as linhas e horários, informações, canal de atendimento e a última novidade: acompanhar em tempo real a localização dos ônibus.


O sistema de localização do ônibus foi configurado na última semana e, a partir de agora, o usuário poderá escolher uma linha de ônibus e acompanhar a rota do veículo, os pontos por onde ele já passou e quanto tempo ainda falta até chegar no seu ponto.


O secretário de Segurança Pública, Fabrício Pereira, explicou que o aplicativo faz parte de um pacote de melhorias no transporte público do município e que a localização dos veículos e o tempo de espera representam um grande avanço em facilidade, transparência e tecnologia para o cidadão. “Os ônibus são equipados com GPS, assim existe a comunicação do veículo com a base e com os aplicativos. Deste modo, é possível saber quanto tempo falta até o ônibus chegar no ponto onde o passageiro está. Basta clicar no ponto onde o passageiro está ou o ponto onde quer descer, e aparecerá o tempo estimado até o veículo passar pelo local. É um ganho enorme em conforto e praticidade para o usuário”.


O secretário afirmou que é fundamental o passageiro conhecer o nome das linhas para melhor utilização do aplicativo. “Nem todas as linhas possuem o nome do bairro, desde modo este bairro é atendido por uma ou por outras linhas. É importante que os usuários conheçam o nome das linhas para saberem de forma exata qual ônibus utilizar e deste modo terem a precisão ao acompanhar a rota e o tempo estimado”.


O secretário ressaltou que “o aplicativo é ‘leve’, de fácil instalação, e pode ser utilizado por qualquer pessoa. Quanto mais a pessoa utilizar, mais ela ficará familiarizada com a operacionalidade e terá mais facilidade para acompanhar os ônibus e outras facilidades do aplicativo. Basta acessar o Apple Store ou Google Play para baixar o Bem Pinda. Uma vez instalado o aplicativo, basta clicar em ‘horários’ e conferir as linhas ou na barra de pesquisa colocar o nome da linha. Após escolher a linha que deseja, o usuário pode clicar novamente em cima de um horário que quer acompanhar e terá acesso à rota e a previsão de chegada em cada destino, bastando clicar em cima do nome de cada ponto”, explicou Fabrício Pereira.


O prefeito Dr. Isael Domingues ressaltou que todas essas inovações foram possíveis graças ao novo contrato assinado com a empresa Viva Pinda, que passou a vigorar em 1º de janeiro de 2023. “Tivemos a ousadia de propor um novo formato para o transporte público e com isso implantamos o bilhete eletrônico, novas linhas e mais horários, a integração de linhas urbanas, novos e modernos veículos e agora o aplicativo para dar mais transparência ao serviço público”, afirmou Dr. Isael.

Comentarios


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page