top of page
  • Prefeitura de Jundiaí

Usuários destacam conforto de novos ônibus das linhas municipais de Jundiaí

Já podem ser vistos pelos terminais e ruas de Jundiaí, em diferentes linhas municipais, os novos ônibus entregues no início deste mês. Dos 68 veículos, 42 já estão em operação, sendo equipados com ar condicionado, wi-fi, GPS, câmeras, elevador para garantir a acessibilidade a pessoas com deficiência, motores menos poluentes e mais tecnológicos. Os demais entrarão em operação com as novas linhas que estão sendo definidas para a cidade.


“Eles são mais bonitos, com bancos mais confortáveis. A gente percebe que são super modernos, e dá a impressão que são maiores”, ressalta a gerente de loja, Vitória Rossi Gobi, moradora do bairro Terra da Uva.


Usuário de ônibus com frequência, o aposentado João Batista Mioder, comenta que também tem a sensação que os novos ônibus são mais espaçosos. “Eu moro no Jardim Tulipas, e utilizo ônibus para ir ao Centro. os bancos são mais macios, e o ar condicionado traz uma sensação de mais conforto, principalmente, quando o sol está mais quente. São ônibus maiores.”


Os investimentos em infraestrutura e no sistema operacional de transporte coletivo estão previstos no Programa Mobilidade Total, criado pelo prefeito Luiz Fernando Machado, visando melhorar a qualidade nesse serviço que é tão importante e que atender quase 100 mil passageiros, diariamente.


“Um serviço com inovação e tecnologia, como wi-fi em toda a frota, além de melhorias em infraestrutura, com novos abrigos, faz parte do compromisso do governo municipal para que, cada vez mais, o transporte de ônibus seja mais conveniente, eficiente e confortável à população”, afirma o gestor de Mobilidade e Transporte, Aloysio Queiroz.


Morador no bairro Eloy Chaves, o pastor Michael Luiz Jesus do Prado, explica que vem observando as melhorias no Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU). “O serviço e os ônibus estão bem melhores. Esses novos então, são super confortáveis. Cada vez mais a gente sente que tem mais qualidade.”


Novos ônibus

Com investimento de R$ 52 milhões, e a chegada dos 68 novos veículos, a idade média da frota passa a ser de 3,3 anos, impactando diretamente na sustentabilidade. Além da renovação da frota, os novos ônibus serão utilizados para ampliação de linhas, o que está em estudo para atender demandas com objetivo de oferecer rapidez no deslocamento dos usuários.

Comments


Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page