top of page
  • Jornal do Comércio

Viamão ganha 17 novos ônibus que reduzem emissão de poluentes

Cinco veículos serão para uso municipal, e 12 para linhas metropolitanas


Veículos que reduzem drasticamente a emissão de poluentes no ar foram incluídos na frota em Viamão. A Empresa de Transporte Coletivo Viamão Ltda adquiriu cinco ônibus urbanos (municipais) e 12 ônibus metropolitanos através das linhas de crédito do BRDE e Banco Mercedes. A entrega aconteceu na quarta-feira (6), junto à Praça Júlio de Castilhos, no Centro.

Os veículos possuem a tecnologia BlueTec 6, uma combinação aplicada aos motores Mercedes-Benz que resulta numa solução robusta de pós-tratamento de emissões. A atuação conjunta de três componentes permite atender aos requisitos do Euro 6, reduzindo drasticamente as emissões de poluentes.


Com tecnologia, o objetivo, de acordo com o diretor da Empresa Viamão, Leonel David Bortoncello, é evitar adulterações e facilitar o reparo de falhas relacionadas a emissões. "A Empresa Viamão está sendo pioneira na renovação da frota na Região Metropolitana de Porto Alegre. A idade média mais nova para atender à população, com maior pontualidade e garantia de entrega dos serviços aos usuários de Viamão", destaca Bortoncello.


O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, lembrou o avanço do sistema viário ao longo dos últimos 10 anos. "Somos o município pioneiro em renovação e modernização da frota do transporte coletivo. Nossos desafios são imensos pela grande extensão territorial e vias não pavimentadas, que somam cerca de 1.200 quilômetros de estradas rurais e 600 quilômetros de vias urbanas", comentou.


O Grupo Viamão prevê a compra de mais sete coletivos até o final do ano. Deste, dois municipais para Empresa Vialeste, que opera a Bacia Rural de Viamão, e outros cinco para linhas metropolitanas.

Posts em Destaques
Posts Recentes
Arquivos
Pesquise por Tags
Nenhum tag.
Siga-nos
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
bottom of page