Quarenta ônibus seminovos chegam em Rio Branco para renovar transporte coletivo
Veículos saíram de Porto Velho, em Rondônia, e chegaram na capital acreana na noite do sábado (26). Outros 60 devem chegar entre esta terça (29) e quarta (30).
Quarenta ônibus seminovos chegaram à capital acreana, na noite do último sábado (28), como parte da renovação do transporte coletivo municipal. Os veículos saíram de Porto Velho, no estado de Rondônia.
Além destes, outros 60 ônibus novos saíram de Botucatu, em São Paulo, e devem chegar entre esta terça (29) e quarta-feira (30). Os veículos pertencem à nova operadora do transporte coletivo na capital JTP Transportes.
Segundo a prefeitura da capital, a operação envolve uma logística que segue com paradas programadas para garantir a segurança durante o trajeto.
Os ônibus seminovos, de acordo com a gestão, reforçam a operação do sistema de transporte coletivo de Rio Branco e contribuem para melhorar o atendimento dos usuários.
Nesse domingo (27), parte da frota dos veículos novos deixou a fronteira do Mato Grosso e chega ao estado de Rondônia. Cerca de 15 ônibus passam por Conquista d’Oeste (MT), enquanto outros veículos já ingressaram em território rondoniense, após passagem por Vilhena (RO).
🚍 Empresas de Rio Branco podem comprar créditos de vale-transporte para seus funcionários por meio de um novo site, junto a nova operadora JTP Transportes, que vai operar as novas frotas de ônibus na capital. As vendas iniciaram na última quarta-feira (23).
De acordo com a prefeitura, a atualização busca oferecer praticidade e segurança no atendimento às empresas e aos funcionários que usam o transporte coletivo em Rio Branco.
Ao g1, a representante da JTP Transportes informou que as recargas para usuários comuns e estudantes devem iniciar após o início da operação da empresa.
Ainda de acordo com a gestão municipal, a mudança é apenas no endereço de acesso. Portanto, não é necessário fazer um novo cadastro, pois serão utilizados o mesmo login e senha cadastrados no sistema anterior. Além disso, os cartões de vale-transporte em uso continuam válidos.
Conforme a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), as empresas que disponibilizam o benefício devem comunicar a seus funcionários sobre a mudança no endereço de acesso.
Além disso, para continuarem a usar o benefício, basta que a empresa faça a recarga pelo site, que pode ser paga por meio de transferência bancária, PIX e boleto bancário.
Já a entrega dos novos cartões de vale-transporte deve ser feita diretamente pela empresa, na garagem da operadora dos veículos em Rio Branco.

Comentários