Transporte coletivo é retomado após 3 horas de paralisação de funcionários da SOU São Sebastião por atraso no pagamento do 13º
- Radar Litoral
- há 1 dia
- 2 min de leitura
O transporte coletivo urbano do município de São Sebastião foi retomado após aproximadamente três horas de paralisação dos funcionários da SOU São Sebastião - concessionária do serviço na cidade - por atraso no pagamento da 1ª parcela do 13º salário. Às 14h40, em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, informou que todas as linhas voltaram a funcionar. Ele ressaltou que entrou em contato com a empresa, a qual havia informado que houve um problema administrativo na última sexta-feira e que o pagamento seria feito hoje, dia útil seguinte.
"Totalmente desmedido você parar e prejudicar milhares de pessoas em decorrência de 24h de atraso de pagamento, sem informar a empresa e sem informar a prefeitura para que a gente pudesse pelo menos avisar as pessoas. Entendo o interesse dos trabalhadores, me compadeço a eles, mas também tenho que defender as pessoas que utilizam o transporte coletivo. Eles, do sindicato, disseram que não era uma greve e sim o protesto, mas mesmos protestos precisam ser avisados. Continuaremos a fiscalização. Se tivessem nos procurado na sexta-feira, já teríamos resolvido, como resolvemos hoje. O serviço está restabelecido. Vamos agora apurar os motivos que levaram o sindicato em apenas 24 horas criar um caos no nosso município. Queremos entender quem está por trás disso e quem realmente provocou esse prejuízo à população de São Sebastião", disse Reinaldinho em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.
A paralisação
Funcionários da SOU São Sebastião - concessionária do transporte coletivo urbano do município de São Sebastião - realizaram desde o final da manhã desta segunda-feira (1º/12) uma paralisação por falta de pagamento da 1ª parcela do 13º salário. Um vídeo gravado por trabalhadores mostrava os ônibus parados na garagem localizada na região central. O Radar Litoral registrou que já aglomeração de usuários em pontos de ônibus e na rodoviária da cidade.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas e Anexos do Litoral Norte, a paralisação afetou principalmente a região central e Costa Norte. O sindicato informou na ocasião que havia a possibilidade do retorno ocorrer ainda durante a tarde mediante a confirmação do pagamento da parcela do 13º, o que realmente aconteceu.
Na postagem feita pelo Radar Litoral no Instagram com as primeiras informações da paralisação, o prefeito de São Sebastião, Reinaldinho Moreira, disse que a empresa não havia efetuado o pagamento do 13º aos seus funcionários. A empresa ainda não se manifestou.




Comentários